g2h

level

quinta-feira, 18 de março de 2010

detran do para

detran do Pará
o Brasil ganhou o Código de Trânsito Brasileiro. Detran do Pará http://www.detran.pa.gov.br

consulta de multa e pontos na carteira

http://www.detran.pa.gov.br

CURIOSIDADE

No dia 23 de janeiro de 1998 o Brasil ganhou o Código de Trânsito Brasileiro, que veio substituir o velho Código Nacional de Trânsito. Mais do que punir ou fixar multas, o CTB veio principalmente para educar o cidadão brasileiro sobre o seu papel no trânsito. O que se pretende com ele é fazer com que todos - motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas - tenham consciência que a participação de cada pode mudar a triste realidade que as estatísticas do trânsito brasileiro revelam.
No total, o Código de Tânsito Brasileiro tem 20 capítulos, 341 artigos e 2 anexos. Foi elaborado pelos representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada. Contou com a aprovação do Congresso Nacional. Nem todas as resoluções do Código estão em vigor, ainda. Algumas já foram alteradas ou substituídas. Criou-se novas regras para condutores, para os pedestres que também passaram a ser passíveis de multas, para ciclistas, além de outras segmentos que direta ou indiretamente têm participação ativa no trânsito.
O DETRAN/PA quer que você fique por dentro do Código de Trânsito Brasileiro e assim tenha a consciência que VOCÊ é o maior colaborador para fazer com que a legislação tenha êxito.

fonte: http://www.detran.pa.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares