g2h

level

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Volta as aulas criança cuidado no transito

Volta as aulas criança cuidado no transito, as atenções devem ser redobradas.

Isso porque as crianças e adultos depois de uma temporada de férias estão mais descontraídos e pouco atento ao transito.
Escolha atentamente o transporte a ser utilizados por nossas criaças.


Transporte – À pé, de ônibus, van ou bicicleta, é importante que os pequenos estejam cercados de cuidados no trajeto para a escola. Segundo o Ministério da Saúde/Datasus, 2.134 crianças morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2007, sendo que 44% correspondem aos atropelamentos. As crianças são mais vulneráveis a este risco por sua dificuldade em julgar a velocidade do veículo e sua baixa noção de espaço. Os responsáveis podem prevenir dando um bom exemplo, orientando e acompanhando-as até que sejam responsáveis.

Na hora de contratar o transporte, os responsáveis devem dedicar tempo para escolher bem o prestador de serviço. É preciso verificar as condições do veículo e da documentação pessoal do motorista, além de buscar referências na escola e no órgão de trânsito local. Se a bicicleta é a melhor opção, o uso dos equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras é essencial.
Nunca esqueça d(bebê conforto as chamadas cadeirinhas e assentos de elevação,isso poderá evitar conseqüências maiores em caso de colisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Badge

Google+ Followers